Nem sempre bom atendimento significa boa comida. E vice-versa. No caso do Grande Palácio Hong Kong, a máxima não poderia ser mais verdadeira. O restaurante de fachada simples (é bem possível que você já tenha passado na frente sem perceber), a poucos metros da estação Trindade, é dos melhores da cidade para quem gosta de comida chinesa. O atendimento é simpático e cortês? Nem sempre. Mas o cardápio compensa – e muito – essa, digamos, característica peculiar.
São dezenas de opções, literalmente. Entre os Dim Sum – uma espécie de versão oriental das tapas espanholas, servidos em pequenas porções para compartilhar – há os tradicionais, cozidos a vapor, e versões fritas com os mais variados tipos de massa e recheio. O de inhame com carne chega à mesa sequinho e crocante por fora e suculento por dentro. Entre os que lembram bolinhos fritos, há ainda os de gambas, de carne com vegetais e de lulas. O pão chinês (cozido a vapor ou no forno) vem nas versões porco e mel, galinha ou carne e vegetais.
Pratos Cantoneses
Para quem não dispensa uma refeição completa (meu caso), há ainda os pratos tradicionais à cantonesa. Aqui a fartura continua – só de pato, são pelo menos cinco opções; de massas de arroz ou de ovo, mais umas 15. Como as porções não vêm com acompanhamento, o ideal é seguir no sistema de partilha entre os comensais. Ou pedir à parte uma porção de arroz branco ou chao chao, por € 1,30.
Nossos preferidos são, de longe, a berinjela recheada com camarão e vegetais (número 344) e a galinha agridoce (número 361), que certamente é das coisas mais saborosas que já experimentei. Vem bem sequinha e crocante por fora e úmida na medida por dentro, coberta fartamente com um molho suculento. E, caso você esteja se perguntando o porquê da especificação dos números de cada prato, conto aqui mais uma peculiaridade do Grande Palácio Hong Kong: como muitos dos garçons não falam português, os pedidos são feitos em um papelzinho, com os números indicados no cardápio.
Dica
O restaurante só aceita cartões portugueses e, mesmo assim, nem sempre o sistema está disponível. Levar dinheiro vivo é uma boa pedida.
Horários
Todos os dias, das 12 às 15h e das 18h à 00h30
1 comment
https://waterfallmagazine.com
Your means of explaining all in this piece of writing is genuinely pleasant, all be
capable of without difficulty be aware of it, Thanks a lot.